APAGÃO TOTAL DE NOVO: CEMAR CORTA ENERGIA DA RODOVIÁRIA E DO MERCADO POR FALTA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

Definitivamente Buriti está chegando ao fundo do poço. A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) cortou ontem (12), por volta das 18h, devido muitos atrasos, a energia do Mercado Público Municipal e da Rodoviária Municipal. Além do corte de energia, foram desativados também todos os sinais de emissoras de Televisão de Buriti.
Essa já não é a primeira vez que ocorre esse apagão. Em novembro do ano passado, poucos dias depois de o prefeito fazer, com estardalhaço midiático, a reinauguração da rodoviária, que passou a se chamar Terminal Rodoviário Antero Ferreira Linhares, a CEMAR cortou sem piedade a transmissão de energia desses mesmos estabelecimentos de agora. (clique para ler sobre o apagão de 2011). E imaginar que para emitir uma passagem ontem teria que se acender uma lamparina!
O que não se entende é como pode a prefeitura permitir que aconteça isso.
Certamente não pode alegar falta de dinheiro, pois se consultarmos o Portal da Transparência, Buriti já recebeu até agora, em dados não atualizados, só do governo Federal, cerca de R$ 17 milhões de reais.
É importante que algum membro desse governo, ou mesmo o próprio prefeito, venha a público esclarecer porque está havendo cortes recorrentes desses estabelecimentos.
Na manhã de hoje (13), temendo mais estragos na sua imagem, o prefeito ordenou a religação da energia dos locais atingidos.
Quanto às ondas de tv, ainda continuam sem chegar aos televisores dos buritienses.

Comentários

  1. NÃO SABEMOS MAIS O QUE FAZER QUANTO ESSE GESTOR, ALGUÉM PODE EMITIR ALGUMA OPINIÃO?

    ResponderExcluir
  2. MAIS ELE TEM UMA SW4 NA SUA GARAGEM DE SUA MANSÃO NA BEIRA DA PRAIA EM SÃO LUÍS, GADOS DE RAÇA, CAVALOS DE RAÇA, CARRÕES DE TODOS OS MODELOS, CAÇAMBAS, TRATORES, CAMINHÕES E AINDA TEM O RAFAEL PATROL COMO CANDIDATO A PREFEITO DE BURITI, QUER MAIS?

    ResponderExcluir
  3. vão cortar até a merenda do profeito ladrão !! que é pipoca, eu conhecia a filha dele comento pipoca lá dentro de casa com suco !! um saco no tempo 0,50 suco 0,50. ta queimado mesmo....

    ResponderExcluir
  4. MAIS ELE TEM UMA SW4 NA SUA GARAGEM DE SUA MANSÃO NA BEIRA DA PRAIA EM SÃO LUÍS, GADOS DE RAÇA, CAVALOS DE RAÇA, CARRÕES DE TODOS OS MODELOS, CAÇAMBAS, TRATORES, CAMINHÕES E AINDA TEM O RAFAEL PATROL COMO CANDIDATO A PREFEITO DE BURITI, QUER MAIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE PREFEITO DEVERIA TA ERA PRESO PAGAR AS CONTAS ELE NÃO PAGA MAIS DUVIDO QUE NESSE MÊS ELE NÃO QUE NÃO FAZ A VAQUEJADA E LIBERA CERVEJA. TOMA VERGONHA SEU PREFEITO BANDIDO PAGUE SUAS CONTA PREFEITO LADRÃO, MAIS UM DIA SUA CASA VAI CAIR

      Excluir
    2. Buriti de Inácia Vaz agora passou ser o Buriti Escuro kkkkkkkkk!
      Gente o q falta acontecer com a nossa cidade na gestão do senhor Nenem Ambição?
      Vamos dar o troco a esse moço q não tem respeito nem com ele próprio, diga não ao Nenem Aambição votando contra a corrupção... Vote consiente em pessoas preparadas p/ administrar Buriti. Se o Rafael for eleito, nós Buritiense nunca vamos ver a nossa cidade caminhando para um futuro melhor. Aquela música do ^cantor Tiririca (arruma as malas) vai ser o hino de concolo da família Mourão e aquela outra: não fez nada, não fez nada kkkk! Tem mais uma de Jorge e Matheus: Pode chorar eu não voto em vc kkkkkkkkk!

      Excluir
    3. vou te mandar uma canção: eu vou, eu vou,ganhar de novo eu vou, the rere the rere the rere.

      Excluir
  5. meu caro, redator aliandro boa noite! apesar de nao lhe conhecer pessoalmente, venho a publico lhe agradecer atraves desse conceituado meio de comunicaçao virtual,por ter publicado nao bem um comentario, e sim uma utilidade publica! a qual semana passada eu eu postei a procura dos meus familiares, que a vinte e tras anos eu nao ha via! e nem tao pouco tinha qualquer noticias,mas graças a vç como ja citei atraves do correio, e tambem gostaria de agradecer tambem,um seguidor do correio, Antonio Fernandes ( toin ) que mora na rua santa helena proximo a bacuri! graças a este cidadao que viu a minha procura desesperada por noticias dos meus familiares! entrou em contato comigo via telefone!e propos a mim ajudar,hoje graças a ele, pela primeira depois de muitos anos, tive um enorme prazer de contactar meu tio jose silva e minha tia luizinha que irma do meu pai e ainda falei com minha vozinha luzia que e mae da minha mae, e ainda tive oportunidade de falar com a Eulene mae das minhas duas filhas!Katilene e Luzilene e tive ainda uma noticia maravilhosa! que me disseram que tenho quatro netos lindos (tres) filhos de Luzilene e (um) filho de Katilene, agora vou manter contato sempre e aguardar contato com meus pais! meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Caro tubi ,
    - Tudo isso só está acontecendo , porque nós não queremos ter o trabalho de ir para as ruas de nossa cidade e protestar contra essas imoralidades . Ao invés disso , ficamos esperando que um ser divino faça o trabalho que é nosso , e uma justiça que pune ladrão de margarina , ao invés de punir agressor de mulheres e ladrão de patrol . Preferimos votar em um bandido e rezar para deus , pedindo que interceda por nós . O mundo só será melhor , quando cada um de nós , cumprirmos os nossos deveres e exigirmos os nossos direitos .

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk amo isso!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. kkkkk... buriti nas escuras!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Caracas o pior que o povo é cego, e as escuras? é tempo de mudança a hora é agora ou o povo da minha querida cidade de Buriti vai chorar por mas 4 anos

    ResponderExcluir
  10. NÃO ADIANTA CHORAR AMANHÃ!!!! PRECISAMOS MESMO DE UMA MUDANÇA RADICAL!!! PIOR DO QUE ESTAR NÃO PODE FICAR... VOTE EM NOSSO AMIGO ZUCA OU NALDO É SIMPLES... BASTA QUERER FAZER MUDANÇA MEU QUERIDOS

    ResponderExcluir
  11. Observando os bens declarado pelo candidato Rafael Pat... Mesquita , deduzimos que , ele é uma pessoa muito rica , se compararmos com o padrão patrimonial da maioria dos empresários buritienses bem sucedidos , ou ele adquiriu todo esse patrimônio (declarado), investindo em algo bastante lucrativo em Buriti . O que me deixa admirado , é ver , que alguém que está "namorando" a filha do prefeito , já a algum tempo , e que adquiriu todos esses bens , sem sabermos a origem , ele e sua turma , gastarão bem mais do que isso , para trabalhar por nós . Dá para acreditar ? Mas , como se isso não bastasse , eles estão dispostos à gastar (pasmem), UM MILHÃO DE REAIS , para eleger o garoto sortudo . Todo esse dinheiro , é para que ele ganhe a eleição , com o simples objetivo de continuar o trabalho do seu sog... pai da sua namorada . Nos meus cálculos , alguém que tem um patrimônio de pouco mais de duzentos mil reais , e irá gastar , UM MILHÃO de REAIS , mesmo se vender esses patrimônios , e recebendo quinze mil reais por mês durante quatro anos , não terá como fechar a conta . Mesmo assim , no final do mandato , ele terá multiplicado o seu patrimônio por inúmeras vezes . Ou Deus existe e ele multiplica o patrimônio exclusivamente dos políticos (somente os políticos , trabalhador não vale), que ajuda os mais necessitados , ou eles (políticos) realmente desviam os impostos destinados à saúde , educação , saneamento básico , cultura e etc .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senhor aliandro, acho mais plausível a sua segunda opção! (Risos)

      Excluir
  12. ESTIVE EM BURITI EM 31/10/2012,FIQUEI TRISTE COM O QUE VI: O POVO ESTÁ SOFRIDO E O MUNICIPIO ABANDONADO ... É ORA DA MUDANÇA VOTE 31

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.