AMIB LANÇA SÁBADO (05) O 2º FESTIVAL BURITIENSE DE POESIA.

Amanhã (05), às 19h, a Associação dos Amigos de Buriti (AMIB) fará o lançamento do II Festival Buritiense de Poesia (FEBUP), no Centro Cultural Adélia Moreira Martins Ferreira, em Buriti.
A ideia de organizar um novo festival poético parte da experiência exitosa do I Festival Buritiense de Poesia, que aconteceu há quase dois anos, no período de 22 de maio a 24 de julho de 2010.
De acordo com os organizadores, o festival tem como objetivos contribuir para a valorização da literatura e em especial da poesia, como parte da cultura local; incentivar a criação literária; estimular o exercício do gênero poético no âmbito da comunidade buritiense, tanto na modalidade produção como na modalidade leitura expressiva de texto poético (declamação); estimular o interesse e o gosto pela poesia; descobrir e valorizar talentos artístico-literários do município voltados para a poesia (intérpretes e autores).
Na época do 1º festival, em 2010, que homenageou o poeta José Borges (pai do redator-chefe deste blog), entre 23 poesias, 18 foram premiadas nas categorias Autoria de poemas, Declamação e/ou Dramatização de poemas.
O Correio Buritiense conversou, por e-mail, com a sócia e ex-presidente da AMIB, Elizabeth Ramos de Faria Ramos, sobre a importância do evento para Buriti e ela afirmou que “com o I Festival ficou evidente o gosto buritiense quanto a esse gênero literário, que precisa ser estimulado, para que mais e mais pessoas deixem desabrochar suas potencialidades. Afinal, a poesia nos ajuda a expressar e compartilhar ideias e sentimentos e, consequentemente, buscar viver melhor”.
A partir dessa constatação e contando com o desejo dos sócios, decidiu – se pela a organização do II Festival que será lançado amanhã, dia 05 de maio, com encerramento em 23 de julho deste ano.
Mais detalhes sobre premiação, período e fichas de inscrição, poderão ser consultados aqui no Correio após o lançamento do II FEBUP.

Comentários

  1. ESTE PREFEITO É UM LOUCO QUASE MATA A SUA ESPOSA COMENTÁRIOS DA CIDADE É QUE ESTAR COM PE QUEBRADO E MUITO RALADA O NEGOCIO FOI FEIO E LOGO EM SEGUIDA ESPANCA SUA AMANTE QUAL EXEMPLO UMA PESSOA DESTA DAR PARA UM POVO PARA FAMILIA NAO PODE FICAR IMPUNE ERROU TEM QUE PAGAR PELOS SEUS ATOS INRESPONSAVEL JUSTIÇA SEJA FEITA.É UM HORROR!FICA AQUI MEU REPUDIO!!!!

    ResponderExcluir
  2. É ISTO MESMO É UMA MALDIÇÃO ESTAR SÓ REPETINDO O CASO DO EX PREFEITO ZÉ VILAR QUANDO ESTAVA PRÓXIMO PARA SAIR DO PODER COMEÇOU OS ESCANDALOS COM SUA EX MULHER ANA LUCIA AGORA NENEM MOURÃO DA REPEDINDO A DOSE FICAM DESESPERADO!!!ESTE TIPO DE DESEQUILIBRADOS NAO DEIXAM NADA POSITIVO PARA NOSSO MUNICIPIO É UMA VERGONHA E MUITA DECEPÇÃO. NAO VOTO MAIS NESTES CARAS DE PAU.E AINDA QUEREM SE FAZER DE VITIMA VÃO CRIAR VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADE O GABARITO DO CONCURSO DE BURITI DE ACORDO COM EDITAL SERIA DIVULGADO O RESULTADO DIA 7 ESTAMOS AGUARDANDO COM URGENCIA.

      Excluir
  3. FIQUE LIGADO!!!!
    Se lançarem o Rafael como candidato a oposição pode cassar na justiça sua candidatura como genro, mesmo não sendo casado oficialmente por que pelo tempo qeu vivem juntos está caracterizado uma união estável com a filha do prefeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.